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Eu preciso de um APP?

27/11/2018

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Para algumas empresas, a criação de aplicativos móveis parecem uma ótima solução em meio a um mar de problema de marketing. Porém, muitos desses negócios não entendem que a criação de um aplicativo não substitui a necessidade de otimização de um site, por exemplo.
Hoje em dia, com a loja do Google Play contando com 3,6 milhões de aplicativos, e a App Store, com mais de 2,1 milhões, pode parecer que toda a empresa tem um aplicativo para dispositivos móveis. Até mesmo o pequeno carrinho de lanches da sua rua pode estar entrando nessa “onda”!
Dessa maneira, a tentação que empresas pequenas e locais possuem de desenvolver seu próprio aplicativo é completamente compreensível.
Um aplicativo que é capaz de levar mais clientes para sua empresa pode ser uma maneira significativa de impulsionar os negócios.
E o número sólido de usuários ativos que o aplicativo oferece é um dos fatores mais importantes para determinar como o aplicativo pode adicionar valor a sua empresa.
O site voltado para tecnologia, o TechCrunch, estimou que os consumidores dos EUA gastam cinco horas por dia em dispositivos móveis. E 92% desse tempo é gasto em aplicativos - com apenas os 8% restantes dedicados a um navegador da Web.
Notavelmente, há um outro lado para essas estatísticas. De acordo com o Localytics, 23% dos aplicativos são usados ??apenas uma vez e depois abandonados. Três meses depois de instalar um aplicativo, 80% dos consumidores não o utilizam mais.
Embora o desenvolvimento de um aplicativo dedicado para o seu negócio esteja mais fácil e econômico do que sempre foi, essa tarefa ainda requer um investimento significativo de recursos - especialmente em termos de manutenção e atualizações.
Assim, como você pode decidir se criar um aplicativo para dispositivos móveis é ideal para você e sua empresa? Aqui estão seis perguntas a serem respondidas antes de mergulhar nesse investimento:
 

1. Seu site é otimizado para celulares e outros dispositivos móveis?

Antes de considerar o desenvolvimento de um aplicativo, é uma boa ideia avaliar o desempenho do site da sua empresa para dispositivos móveis.
Um site responsivo pode melhorar muito a experiência do usuário que utiliza celulares ou tabletscerca de 50% dos usuários começam sua busca em um dispositivo móvel.
Apesar desse fato, muitas pequenas empresas não utilizam um design otimizado para dispositivos móveis. Se você está presente nesse grupo, considere atualizar seu site antes de dedicar sua atenção ao desenvolvimento de um aplicativo.
 

2. Seus concorrentes possuem aplicativos?

Ao avaliar se seu negócio deve ou não desenvolver um aplicativo, faz sentido examinar o que seus concorrentes estão fazendo.
Atualmente, eles oferecem um aplicativo? Em caso afirmativo, confira os dados disponíveis nas lojas de aplicativos (como o Google Play e o App Store). O número de downloads e resenhas de usuários deve fornecer informações valiosas sobre como o aplicativo de seu concorrente está sendo recebido pelos consumidores.
Se parecer que o aplicativo deles está ganhando força, você pode ficar para trás se não oferecer aos seus clientes um aplicativo com funcionalidade semelhante ou aprimorada. Assim, é uma boa ideia investir em um.
 

3. Seu aplicativo resolverá um problema do cliente?

Os aplicativos móveis devem oferecer uma solução para um problema em potencial. Se seu aplicativo não oferece nenhuma funcionalidade ou conveniência adicional ao seu site responsivo (lembre-se da primeira pergunta), ele provavelmente terá dificuldades em ganhar força com os seus clientes.
Pense nos pontos problemáticos que seus clientes enfrentam e em como um aplicativo pode resolvê-los – é importante utilizar as informações que seus clientes oferecem, bem como solicitar opiniões sobre isso.

Por exemplo: aqueles que já tiveram que ficar na fila do banco para consultar um saldo ou extrato, provavelmente “pularam de alegria” quando esse processo foi facilitado por meio de um aplicativo móvel.
Siga essa linha de raciocionio ao desenvolver um conjunto de recursos para o seu próprio aplicativo.
 

4. Você oferece um programa de fidelidade aos seus clientes?

Talvez você não tenha entendido essa pergunta de cara. Porém, se você oferece um programa de fidelidade do cliente, ter um aplicativo diminui a utilização de cartões perfurados ou anotados de uma vez por todas.
O aplicativo também torna mais fácil recompensar os clientes com descontos, cupons e outros incentivos exclusivos.
 

5. Você confia fortemente em branding?

Quando os consumidores fazem o download do seu aplicativo, eles fornecem uma parte valiosa do seu dispositivo móvel para este fim.
Assim, o simples fato de ter seu logotipo na tela inicial de um dispositivo que o cliente observa muitas vezes por dia ajudará a manter sua marca em mente.
 

6. Você pretende criar um aplicativo que usa a funcionalidade dos dispositivos móveis?

Aplicativos que utilizam as funções de dispositivos móveis, como uma câmera, são particularmente populares entre os usuários.
Eles oferecem uma experiência do usuário que um site ainda não pode igualar. Um exemplo interessante disso é o aplicativo do ramo fitness, Nike+ Run. Ele é oferecido pela Nike e utiliza funcionalidades como GPS, câmera e até a possibilidade de ouvir música.
Se você é proprietário de uma pequena empresa e respondeu positivamente a mais de uma das perguntas acima, talvez seja hora de criar um aplicativo para dispositivos móveis.
Mas simplesmente criar um aplicativo não é suficiente. Concentre-se em entregar benefícios tangíveis aos seus clientes, e, assim, o trabalho árduo que você investiu na criação do seu aplicativo irá ser compensador.
Para te auxiliar com isso, entre em contato e te mostraremos como esse processo pode ser fácil para você e sua empresa.
 
por
W3 Corp

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